CONSULTORIA
Planejamento Tributário
No cenário financeiro atual, em conjunto com as frequentes alterações tributárias às quais as empresas devem se adaptar no país, os empresários devem estar cada vez mais atentos às obrigações de administrar melhor seus impostos. Por sinal, em média, 33% do faturamento das empresas é para pagamento de impostos. Para isso, um planejamento tributário se torna fundamental.
O planejamento tributário é o gerenciamento de tributos realizados por especialistas que estruturam as corporações, resultando na saúde financeira. Para alguns estudiosos, “com a alta tributação no Brasil além de terem de enfrentar empresas que vivem na informalidade,
várias empresas quebram com elevadas dívidas fiscais. Assim, é salutar dizer que é legal a elisão fiscal, ou seja, o planejamento tributário”.
Caso queira saber mais informações sobre planejamento tributário, Entre em contato conosco
Planejamentos societários
O planejamento societário é um procedimento que estrutura uma concepção de normas, responsabilidades e ações entre os sócios de um negócio e é uma das primeiras etapas que devem ser realizadas no plano.
Os principais pontos que podem ser destacados do planejamento societário são:
Definir responsabilidades de cada sócio;
Fixar o valor do capital social;
Escolher o tipo societário;
Definir a finalidade do negócio;
Elaborar regras de administração e gestão;
Emitir contrato social.
Esses são critérios básicos do planejamento, que devem ser abordados em uma reunião prévia entre os sócios e conduzida com a presença de profissionais que dominam as áreas de direito e tributação.
Nosso escritório elabora procedimentos que funcionam como um guia para relações entre sócios, entre sócio e negócios e entre sócio e sociedade, com isso, o planejamento irá orientar os sócios sobre direitos e deveres e definir com antecedência como lidar com questões litigiosas.
Por que é importante fazer um planejamento societário?
O planejamento societário garante segurança entre as partes para que não aconteçam transgressões com nenhum dos sócios e todos os direitos pré-estabelecidos sejam cumpridos.
Essa prevenção abrange tudo o que for necessário, como fusão, expansão, divisão de sociedade ou quaisquer outras modificações que alterem a essência do negócio. Todos esses atos e procedimentos que envolvem a formação societária devem estar descritos com as devidas considerações no planejamento societário.